terça-feira, 29 de julho de 2014

Peculato.
























O crime de peculato, segundo o Código Penal é o de apropriação por parte do funcionário público, de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou privado de que tenha a posse em razão do cargo, ou desviá-lo em proveito próprio ou alheio. Pena: de 2 a 12 anos de reclusão.

O preço de uma eleição.

O preço de uma eleição:

A demonstração que não estava preparado para gerir problemas.

A falta de humildade para ser capaz de resolver assuntos sérios

O preço desta atitude?


A paralisia de nossa Cidade!

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Novo Progresso ausente.

Novo Progresso está de novo fora.

Rurupolis, Itaituba,Pacajas,Mojui,Aveiro,Santarém,Trairão estarão participando.

O IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia) promoverá uma programação de intercâmbio para troca de idéias visando à intensificação da pecuária leiteira nesta região, e em projetos de assentamento.
Virão do município de Pacajá (Assentamento Bom Jardim) 20 agricultores. Um técnico que presta serviço a uma propriedade que trabalha com pecuária intensiva virá do Acre. Dos projetos de assentamento Moju I e II, do município de Mojuí dos Campos, virão 8 agricultores, além de pessoas com as quais o IPAM de Itaituba trabalha, do PA Cristalino II, que fica em Aveiro.
A programação começará amanhã, em Rurópolis, na propriedade do sr Lauro, que é uma referência na pecuária leiteira naquela área. Depois haverá uma visita à coopetra.

Na quarta, durante todo o dia, haverá palestras e discussões no Instituto Salomão Ribeiro e na quinta será feita uma visita ao laticínio Danadinho e à propriedade do empresário e pecuarista Armando Nunes Miqueiro. Por sinal, Armando será uma dos palestrantes na quarta, conforme informou Antônio Glauco Fernandes, técnico-administrativo do IPAM, em Itaituba

Pesquisa de pássaros em Novo Progresso, no oeste do Pará

DO BLOG DO JESO

Canadá vai pesquisar pássaros no oeste do Pará

Em 3 municípios do oeste do Pará – Novo Progresso, Itaituba e Jacareacanga -, haverá realização de trabalho de campo para a pesquisa científica internacional denominada “Hibridização e Introgressão em Aves Amazônicas”.

Esse projeto será executado em cooperação pela Universidade de Toronto (Canadá) e Museu Emílio Goeldi (Pará).

Os pesquisadores Alexandre Luís Aleixo (Brasil) e o Jason Tyler Wier (Canadá) é que comandam a iniciativa, já devidamente autorizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Além do Pará, estão envolvidos na pesquisa os estados do Mato Grosso, Amapá e Rondônia.

Pássaros como uirapuru, rendadinho e tangará  são alvos desse trabalho.


Ao todo, 13 espécies de pássaros que habitam a área territorial dos 4 estados serão analisadas pelos pesquisadores.


Blog do  Jeso "O MAIS LIDO DA AMAZÔNIA"
Jeso Carneiro, jornalista, é o editor e fundador do Blog do Jeso, levado ao ar pela primeira vez em 30 de janeiro de 2005.

domingo, 27 de julho de 2014

Políticos são servidores públicos e por tempo determinado

























Políticos são servidores públicos e por tempo determinado, 4 anos, por isso devem mostrar para o que foram eleitos e não para serem bajulados e colocados como superiores... cabe a cada um de nós cobrar serviço e os nossos direitos!







sábado, 26 de julho de 2014

O dia dos avós!





















O dia dos avós é uma data comemorativa dedicada a celebrar os avós

No Brasil  comemora-se em 26 de julho, tendo sido esta data escolhida em razão da comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

QUEDA DE HELICÓPTERO DO IBAMA BASEADO EM NOVO PROGRESSO/PA















Ocorreu nesta manhã a queda de um helicóptero do IBAMA o aparelho atingiu a rede elétrica.O acidente foi no Município de Altamira,próximo ao distrito de Castelo dos Sonhos.Não houve vitimas fatais.


O helicóptero modelo esquilo modelo prefixo PR-HSC da empresa Helisul prestando serviço ao IBAMA. O piloto comandante (SHOTE) colidiu a aeronave com uma fiação de alta tensão da rede elétrica.  A aeronave está à margem da rodovia 163 aguardando chegada da pericia sob proteção policial da forca nacional. A CELPA já efetuou o reparo da rede danificada.





CAR NA AMAZÔNIA LEGAL

Amazônia legal será exemplo de implantação do Cadastro Rural

A Amazônia Legal será carro-chefe na implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) no país. 
Esta é a proposta da reunião técnica que acontece até esta quinta-feira (24), em Brasília, entre representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e dos nove estados que compõem a Amazônia Legal. O objetivo é integrar as ações já em curso e identificar oportunidades de cooperação entre os participantes.

Desmatamento – O CAR, segundo o secretário de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do MMA, Carlos Klink, é ferramenta importante para o combate ao desmatamento. Mas destacou que a agenda inclui a convergência entre ações de proteção e de produção. “O Fundo Amazônia tem papel fundamental para dar continuidade à estratégia de proteção ambiental na floresta, aliada a uma produção agrícola mais eficiente e sustentável”, explicou. Reforçando essa ideia, o diretor de Conservação da Biodiversidade do MMA, Carlos Scaramuzza, ressaltou que é fundamental buscar um novo tipo de dinâmica de uso das terras. “A meta do MMA é recuperar 12,5 milhões de hectares de vegetação nativa”, disse.

O coordenador de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Incra, Carlos Eduardo Sturm, falou sobre o cadastro de 7,5 mil projetos de reforma agrária, o que inclui assentamentos consolidados e colonização, totalizando 45 milhões de hectares. “A meta é terminar até maio 2015, quando termina o prazo legal”, disse ele. “Ficamos empolgados porque o módulo de monitoramento do CAR vai dizer exatamente qual o passivo ambiental do Incra, com uma visão do todo. O processo de recuperação e gestão ambiental ganha muito com isso”, comemorou.

O diretor do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), Raimundo Deusdará, apresentou o funcionamento do sistema do CAR (SiCAR), com destaque para imóveis com áreas mais complexas, como encostas de morro e beiras de rios. Cada estado do Brasil tem a sua especificidade e o SiCAR está preparado para cadastrar todas elas. O diretor afirmou que quem se cadastrar pode tirar dúvidas na Central de Comunicação disponível no endereço eletrônico www.car.gov.br.

O que é – O CAR é um registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais que tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente (APP), das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país. Foi criado em criado em 2012 pela Lei 12.651.


Fonte: MMA

terça-feira, 22 de julho de 2014

ITR deve ser apresentado até 30 de setembro

ITR deve ser apresentado até 30 de setembro

O Diário Oficial da União publica nesta terça-feira (22) instrução normativa sobre a apresentação da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural referente ao exercício de 2014.

Está obrigada a apresentar o documento, entre outras, a pessoa física ou jurídica proprietária, titular do domínio útil, possuidora ou usufrutuária do imóvel rural a ser declarado.

A declaração deve ser apresentada no período de 18 de agosto a 30 de setembro de 2014, pela internet, por meio do programa de transmissão Receitanet, disponível no site da Receita Federal.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

A corrupção

A corrupção é uma conduta antiga na humanidade. O Código Penal define corrupção ativa como "oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício". E corrupção passiva como "solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem".

Pesquisa DATAFOLHA ,empate técnico.






















 Datafolha aponta empate técnico em 2º turno



DE: http://pjpontes.blogspot.com.br/ 


Datafolha: Dilma continua na dianteira, mas 2° turno é o calcanhar de Aquiles da presidente
Aos que torcem contra a presidente, ainda não há motivos para festas; aos que dobram os sinos por ela, ainda não os há para auto flagelação. As águas ainda vão rolar e ainda há muita palha de cana para voar.

O Datafolha ouviu 5.377 eleitores nos dias 15 e 16 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O  número de registro no TSE é BR-00219/2014.


quinta-feira, 17 de julho de 2014

IBAMA DE SANTARÉM PERMANECERA FUNCIONANDO NORMALMENTE.

O presidente do IBAMA -  Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis Ibama, Volney Zanardi Junior, afirmou que a unidade do órgão sediada em Santarém continuará funcionando normalmente, descarta qualquer possibilidade de fechamento da mesma.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Novo Progresso,cidade onde mais se vive no Pará.

DO BLOG DO JESO

 

As 10 cidades onde mais se vive no Pará


Novo Progresso, às margens da BR-163 (Santarém-Cuiabá) lidera o ranking das 10 cidades com melhor indicador de esperança de vida ao nascer no Pará.
Os dados são de 2012, os mais recentes e estão compilados no Atlas de Desenvolvimento Humano do Brasil 2013, do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).
A média nacional desse indicador é 74,08 anos.
Abaixo, as 10 melhores cidades paraenses nesse ranking.
1º) Novo Progresso – 74,66
2º) Belém – 74,33
3º) Ananindeua – 74,24
4º) Tucunã – 73,76
5º) Altamira – 73,64
6º) Parauapebas – 73,55
Almeirim – 73,55
Brasil Novo – 73,55
Curionópolis – 73,55
10º) Santarém – 73,44
Santa Luzia do Pará, na rabeira desse ranking, esse indicador é de 68,41 anos.
Fonte: PNUD


quinta-feira, 10 de julho de 2014

"Um bando de ladrões, corruptos e quadrilheiros!"

Romário, o Baixinho, um dos maiores craques que o futebol brasileiro já produziu, não é lá esse modelo de ponderação.

"Um bando de ladrões, corruptos e quadrilheiros!"
"........................................


O futebol brasileiro tomou uma goleada e a derrota retumbante, infelizmente, não foi só em campo. Nem sequer tivemos o prazer de jogar no Maracanã, um templo do futebol mundial, reformado ao custo de mais de R$ 1 bilhão. Acha que foi porque não chegamos a final? Não. Poderíamos ter jogado qualquer outro jogo lá. A resposta disso é ganância e arrogância. É a CBF que escolhe onde o Brasil vai jogar, mas, obviamente, poderia ter tido interferência do Ministério do Esporte e da presidência da República, mas nenhum destes se manifestou. Quem levou com essas escolhas?

Para fechar com chave de ouro, a CBF expulsou do vestiário Cafú, capitão de seleção do pentacampeaonato. Cafú foi expulso do vestiário enquanto cumprimentava os jogadores ontem. Este é o retrato do nosso futebol hoje, não honramos a nossa história.

Dilma tem sim que entregar a taça para outra seleção. Este gesto será o retrato do valor que ela deu ao nosso futebol nos últimos anos! Eles levarão a taça e nós ficaremos com nossos estádios superfaturados e nenhum legado material, porque imaterial, mostramos para o mundo que com toda nossa dificuldade, somos um povo feliz.

Essa será a taça da vergonha.”

sábado, 5 de julho de 2014

LICENÇAS AMBIENTAIS FALSAS

LICENÇAS AMBIENTAIS FALSAS NO PARÁ

POLÍCIA INVESTIGA LICENÇAS AMBIENTAIS FALSAS NO PARÁ


Belém, 04/7/14 – A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o Programa Municípios Verdes (PMV) tomaram conhecimento da circulação de licenças falsas expedidas, que tem como finalidade o avanço do desmatamento ilegal no Estado do Pará.

Alertamos os produtores e solicitamos aos parceiros que nos ajudem nesse sentido. A emissão de licenças, pela Sema, é realizada por meio do Sistema Integrado de Monitoramento e Licenciamento Ambiental – Módulo Público (SIMLAM Público). Todas as licenças emitidas podem ser conferidas acessando o link:

http://monitoramento.sema.pa.gov.br/simlam/.

Informamos que as licenças fraudulentas não acobertam qualquer atividade ilegal realizada e caso sejam identificadas, o produtor poderá ser multado e responsabilizado pela ação ilegal. Os órgãos policiais já iniciaram as investigações para identificar os responsáveis pelas fraudes e aplicar as devidas punições.

 Ascom Sema


 (91) 3184 3341