quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Operação Castanheira

JUSTIÇA CONCEDE LIBERDADE PARA EZEQUIEL CASTANHA.

PRESO DESDE FEVEREIRO, APONTADO COMO O MAIOR DESMATADOR DA AMAZÔNIA. 

Ezequiel Antonio Castanha foi preso pela Polícia Federal em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz Rafael Leite Paula, da Vara Federal de Itaituba, acusado de desmatar mais de 15 mil hectares de floresta, somente na área territorial de Novo Progresso, no Sudoeste Paraense. Os presos são considerados pelo Ibama como desmatadores compulsivos e estão respondendo na justiça por desmatamento em potencial em cometimento de prática ilícita ambiental. Ezequiel Castanha permaneceu preso por exatos oito meses e, no final da tarde desta quarta-feira, a Justiça concedeu liberdade para o acusado, que, mesmo estando livre, ainda responde pela série de crimes descobertos na Operação Castanheira. Castanha foi liberado por volta das nove e meia da noite de quarta-feira e saiu incógnito, mesmo com a presença de várias equipes de imprensa às proximidades do  Centro de Recuperação do Sistema Penal de Itaituba PA.



Fonte: http://maurotorrestap.blogspot.com.br/


O empresário Ezequiel Castanha, considerado o maior desmatador da Amazônia, foi liberado  do Centro de Recuperação Regional de Itaituba (CRRI), no sudoeste do Pará, após ser beneficiado por um habbeas corpus concedido pela Justiça Federal.


Com a decisão da Justiça, o empresário deve se apresentar todos os dias 10 e 20 de cada mês ao Fórum do município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará, responsável pelo processo. Ezequiel também não pode passar mais de oito dias fora do município sem comunicar e ser autorizado pela Justiça.


Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário