quinta-feira, 22 de outubro de 2009

CLIMAXI

As alterações climáticas são um preço caro para todo o consumo de combustíveis fósseis. Não apenas em países como Brasil e Ilhas do Pacífico, que irão sentir o impacto do caos climático. A Bélgica não será poupada: está a aumentar o nível do mar, as alterações de população de peixes e os preços da energia vai explodir.
A Bélgica, o Brasil, os slots de solidariedade do mundo e associações sem fins lucrativos como Uilekott, Amigos da Terra, Victoria Deluxe, Masereelfonds e outros organizam na última semana de Outubro uma caravana em torno da mudança climática e a justiça social com oradores nacionais e internacionais.
A caravana irá lançar o primeiro filme de Langspeel Flamengo em torno do tema. Luciano Brunet, Diretor da INCRA em Santarém é um dos protagonistas do filme. O INCRA é um serviço brasileiro que se pode comparar em termos de objetivos com a administração e ordenamento do território da Bélgica. Luciano conta da sua própria experiência na Amazônia.
De acordo com um recente estudo da Oxfam, o clima vai mudar ao longo dos próximos 40 anos, com um total de 75 milhões de refugiados de clima na Ásia e Pacífico.

Obs.: A Bélgica goza de um dos melhores padrões de vida mundiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário