sexta-feira, 23 de outubro de 2009

FORMATURA DA 1ª TURMA DE PEDAGOGIA DA UNITINS (UNIVERSIDADE DO TOCANTINS) EM NOVO PROGRESSO

Ontem, dia 22 de outubro aconteceu a formatura da 1ª turma de pedagogos da Universidade do Tocantins (UNITINS) em Novo Progresso. Formaram-se 14 novos profissionais, entre eles a blogueira que vos redige, que irão exercer as funções de magistério na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal, de Educação Profissional, na área de serviços e apoio escolar e em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos.
O evento contou com a presença da Prefeita Municipal Madalena Hoffmann e da Vereadora Sara Maria Royer, que também é profissional da área da educação. A turma teve como patrona a professora Silmara Denise e como Paraninfa a professora Sandra Evarini.
Os formandos estavam bastante emocionados, principalmente por estar vencendo uma etapa de desafios e inseguranças, por se tratar de um curso à distância. Mas esses sentimentos logo foram substituídos pela alegria de estar se tornando um profissional reconhecido pela importância perante a formação de cidadãos melhores para a sociedade.

Missão - O Curso de Pedagogia tem como missão formar profissionais competentes, éticos e humanos para o desenvolvimento de uma prática pedagógica aderente ao social, mediante adoção de ações inovadoras e democráticas na educação básica, junto aos diversos segmentos sociais, proporcionando aos mesmos a apreensão, construção e reconstrução do conhecimento.

Campos de Atuação - O Licenciado em Pedagogia formado na UNITINS poderá exercer suas funções em vários locais, não apenas nas unidades escolares, a saber: gestor de sistemas educacionais, formulador de políticas públicas; assessoramento ou responsável direto pelo planejamento, coordenação, execução de programas e projetos educacionais; gestor de escolas públicas e particulares; orientador de projetos e experiências não-escolares; elaborador e executor de projetos de capacitação e atualização de pessoal; profissional de seleção de recursos humanos, dirigente e assessor de organizações não-governamentais (ONGs) ligadas à área educacional e cultural e coordenador de planejamento e execução de projetos de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário