sábado, 16 de novembro de 2013

Desvio do recurso na Prefeitura de Novo Progresso.

Foto Juliano Simionato




















Coordenadora do SINTEPP, professora Nubia  Machado Franchini,  confirma denuncia de desvio do recurso do FUNDEB em Novo Progresso.

Os desvios de recurso do Fundeb, fez com que o secretário de educação do município de Novo Progresso, o vereador  Eloido Bertollo (PR) pedisse demissão do cargo ainda no mês de setembro de 2013.

Professores desfilaram no dia da independência de preto, com faixas cobrando do executivo pagamento dos salários atrasados, devolução do dinheiro desviado, nomeação dos concursados e a valorização dos educadores do Município.


















Em depoimento no legislativo a coordenadora do Sintepp,  sub sede de Novo Progresso, mais representando o Conselho, professora Nubia  Machado Franchini, respondeu aos vereadores  e deixou claro que realmente na gestão do ex-secretário Eloido Bertollo(PR), houve desvio na aplicação do recurso do FUNDEB , pelo Município de Novo Progresso.

Nubia afirmou ter pedido demissão do cargo que ocupava na época com chefe do departamento de cultura do município, por estar recebendo o salário com dinheiro do FUNDEB, atitude desonesta com o dinheiro do Fundeb , disse ela.

A Coordenadora  respondeu as perguntas dos vereadores e já de cara, confirmou que  foi detectado problemas nas 50 horas pagas a diretores de escola, que não consta no PCCR,  estava sendo pago irregularmente, disse.

Outros tipos de irregularidades com o dinheiro da educação, entre eles favorecimento a familiares, compra de produtos para merenda escolar em loja de pesca entre outros, todos na gestão do ex-secretário Eloido Bertollo (PR).

Os pagamentos das devidas notas fiscais foram assinadas pelos comparsas, Prefeito Osvaldo Romanholi (PR), Secretario de Finanças Gilberto de Lima e ex-secretário de educação  Eloido Bertollo (PR).


Fonte:Redação Jornal Folha do Progresso






Nenhum comentário:

Postar um comentário