domingo, 10 de novembro de 2013

O chefe - Imperdível!


Do blog do jeso:Referencia na Amazônia !


Jeso Carneiro em 10/11/2013 às 04:00

Por David Marinho :  Santareno, é gestor ambiental. Escreve regularmente no blog do Jeso.



Num determinado dia, todos os órgãos do corpo humano resolveram fazer uma reunião no intuito de escolher e eleger democraticamente um “chefe” para administrar a fisiologia do corpo.

O Cérebro tomou a iniciativa de se candidatar, achando-se o iluminado; o Coração também justificando que era dele a função vital de bombear o sangue; o Fígado alegou que sem suas funções o corpo se debilitaria; os Rins, os Olhos, os Pulmões, enfim, todos os órgãos se julgaram aptos a exercerem uma liderança satisfatória no corpo.

No calor da discussão, enquanto não se chegava a nenhum acordo, eis que surge lá dos fundos, lá de trás, adivinhe quem? Nada mais, nada menos do que o Seu Ânus, um humilde e desprezado ser, mas que nesse momento bradou em voz alta e bom som, num tom bufante!

- Eu serei o chefe! Oferecendo-se como o candidato de consenso.

A gargalhada foi geral. Eram todos os órgãos, em coro, gozando na cara do Seu Ânus!
- Mas olha já! Te manca seboso! Vai querer avacalhar, é!? – alguém gritou.
- Égua meu! Era só o que faltava! Agora cagou tudo. Credo! – completou outro.

Seu Ânus protestou por estar sendo discriminado, ameaçou denunciar no órgão dos Direitos Humanos e dos Excluídos, porque está cadastrado no bolsa dos “sem papel”. E que tudo era inveja para não deixar alguém pobre e humilde chegar ao poder!

O Cérebro interferiu amenizando os ânimos e, mais uma vez, se julgou o candidato natural e preparado, pela sua capacidade de pensar e raciocinar. Na seqüência todos os órgãos ratificaram suas pretensões ao cargo.

Mas Seu Ânus arrochou, e obstinado se mostrou irredutível, disse que seria o chefe de qualquer maneira, doa a quem doer! Alegando que tinha grande preferência no eleitorado brasileiro, até por que era o único a ter alguma coisa de “nobreza“, pois possuía sua “prega rainha” ainda intacta!

Franziu-se todo, bufou, fechou-se em copa e logo ameaçou que a partir daquele momento entraria em “recesso parlamentar” unilateral por tempo indeterminado se não fosse eleito chefe. Ameaçou e cumpriu, trancou o “gabinete” e não despachou mais nada…

Já no décimo dia a continuar essa situação sem funcionar, o corpo já demonstrava entrar em uma debilidade generalizada e calamitosa, pois tremia que nem vara verde e suava frio…
Pois a não evacuação dos “excrementos parlamentares” nesse período, gerou uma situação insustentável, o Cérebro mostrou-se febril, já não raciocinava direito, o Coração perdeu o compasso, o Fígado também não funcionava a contento, os Olhos murcharam e lacrimejavam, tudo caminhava para uma calamidade institucional fisiológica geral.

Nesse momento de cruel impasse, ainda teve alguém que num gesto desumano e arbitrário, até recomendou uma boa dose de “limonada bezerra”, só para testar se Seu Ânus se segurava mesmo nas pregas…

Foi quando em plenário, o bom senso imperou, e por “medida provisória” se exigiu uma reunião urgente em caráter extraordinário com direito a jetons, mensalões, gratificações e tudo que fosse aloprado, para a solução definitiva do problema.

O Cérebro, com medo de que fosse feito um “dossiê” sobre sua vida pregressa no uso de “cartões corporativos” na compra de psicotrópicos, abriu a reunião e foi logo dizendo já quase sem forças…

- Pessoal! Pessoal! Não temos escolha…, a não ser eleger o Seu Ânus como chefe!
A maioria concordou, a aclamação foi quase geral e aos moldes de como acontece no Congresso Nacional, o Seu Ânus foi eleito “chefe” por maioria absoluta; ou seja, metade mais um…

Depois dos cumprimentos com dedadas, beijos e abraços, Seu Ânus recebeu a faixa e um troféu na forma de um grande supositório folheado a ouro, e foi enfim empossado como o “grande chefe”, e sentindo-se o tal, todo boçal, usando de suas “pregarrogativas” deu duas piscadas e se abriu num sorriso largo e soberbo de causar inveja a qualquer político de carreira, e disse:

- Se eu gostar, vou pensar na minha reeleição…

Aí tudo passou a funcionar, pelo menos nesse primeiro momento, para o bem estar do corpo e felicidade geral dos órgãos que experimentaram um alívio e tanto, porém, era uma cagada atrás da outra. Ufa! Deixe o “cara” trabalhar, gente…

MORAL DA ESTÓRIA: Para ser chefe, não precisa só ter cérebro nem coração, e sim ter controle sobre a merda… Qualquer semelhança deste artigo, do que ocorre com alguns eleitores, que sempre elegem alguns “Tiriricas da Vida” para cargos políticos no Brasil, por puro anarquismo ou vandalismo político, é mera coincidência.
- – - – - – - – - – - – - – - – - – - -
* Santareno, é gestor ambiental. Escreve regularmente neste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário