sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Procurador Daniel Azeredo Avelino, do Pará, recebe a homenagem do Innovare.

 Procurador Daniel Azeredo Avelino, do Pará, recebe a homenagem do Innovare

















Premio INNOVARE:

MPF é homenageado por pacto com supermercados pela pecuária sustentável.

O Ministério Público Federal (MPF) foi homenageado nesta quinta-feira, 28 de novembro, durante a entrega do prêmio Innovare. 

O trabalho em destaque se chama “Pacto com os supermercados pela pecuária sustentável no Brasil” e participou da disputa na categoria Ministério Público. Na prática, o pacto foi oficializado em março deste ano a partir da assinatura de um termo de cooperação técnica entre a instituição e a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

O objetivo principal é evitar que os supermercados brasileiros comprem carne bovina proveniente de áreas desmatadas na Amazônia ou onde tenham sido constatadas outras irregularidades ambientais e sociais, como invasão de terras públicas e trabalho escravo. 
Também busca consolidar e ampliar o programa Municípios Verdes, internacionalmente reconhecido pela implementação de benefícios a produtores rurais e empresários. 

Uma das premissas do acordo é de que “a proteção do meio ambiente é um princípio que deve nortear todas as relações sociais, inclusive as econômicas”.




Leia mais: 
http://www.prpa.mpf.mp.br/news/2013/premio-innovare-mpf-e-homenageado-por-pacto-com-supermercados-pela-pecuaria-sustentavel


A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, quer fortalecer parceria com o Ministério Público Federal (MPF) no combate o desmatamento, implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e acompanhamento das atividades pecuárias na Amazônia. Ela conversou sobre esses assuntos, na tarde de quinta-feira (28/11), com o procurador federal do MPF do Pará, Daniel César Azeredo Avelino, que acaba de receber menção honrosa do Prêmio Innovare por firmar um termo de cooperação técnica com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) pela pecuária sustentável no Brasil.


Izabella Teixeira parabenizou o trabalho do grupo de procuradores federais, capitaneados por Daniel Avelino, pelo prêmio concedido pela Justiça a iniciativas inovadoras na área jurídica.Eles desenvolveram o programa Amazônia Legal, a partir de uma solução construída com diálogo e de forma coletiva, visando o controle da produção pecuária, esclareceu o membro do MPF. A finalidade, segundo ele, é fazer com que os produtos colocados à venda nos supermercados estejam em conformidade com as normas ambientais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário