segunda-feira, 4 de novembro de 2013

SEMA E SETOR FLORESTAL DISCUTEM ACORDO PARA MELHORAR A ATIVIDADE NO PARÁ





















Belém, 04/11/13 – Uma reunião ocorreu entre o titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), José Alberto Colares, e o presidente da Associação Profissional dos Engenheiros Florestais do Pará (Apef), Raimundo Augusto da Silva, na sede da Sema, nesta segunda-feira, 4, na presença de uma comissão formada por representantes dos produtores florestais madeireiros de pequenos e médios portes; e de prestadores de serviços e trabalhadores do setor de base florestal do Estado do Pará, para debater, entre outros temas, o estabelecimento de um acordo de cooperação técnica para a garantia de melhorias no atendimento das demandas do setor florestal.

Raimundo Silva apontou a reunião como democrática. “Não foi fácil planejar e executar essa manifestação. Em nome do Sindiflorestal [Sindicato do Trabalhadores Florestais] e dos trabalhadores rurais, quero ressaltar que estamos mobilizados. Os empresários também colaboraram e viabilizaram esse encontro, que vai permitir um acordo e reativar a base do setor florestal.”, discursou na frente do prédio da Sema, diante de mais de 100 pessoas.

O secretário de Meio Ambiente do Pará afirmou que respeita a atividade que gera desenvolvimento econômico e sustentável para o Estado. E considerou a reunião como positiva na discussão da pauta, que incluía pedidos de livre acesso aos responsáveis técnicos aos seus processos, definição de prazos máximos para análise de manejo florestal e da emissão de Autorização de Exploração Florestal (Autef), notificação imediata aos empreendimentos passíveis de bloqueio no Cadastro de Exploradores de Produtos Florestais (Ceprof), entre outras reivindicações.

“Não me curvo, nem vou virar as costas para o setor. Não vão encontrar em mim contrariedade à legalidade. Eu não fujo da discussão, mas saibam que o maior concorrente é a clandestinidade, a fraude, e a Sema não vai acobertar fraude. A Sema vai lutar por quem trabalha com dignidade no setor. Eu assino qualquer reivindicação legítima, mas quero parceria do setor”, declarou Colares.
Ascom Sema

(91) 3184 3341

Nenhum comentário:

Postar um comentário