terça-feira, 29 de outubro de 2013

Sala de Atendimento ao Cidadão:Ministério Público Federal (MPF)

O princípio fundamental da justiça espelha-se numa máxima popular “A justiça é o propósito determinado e constante de retribuir a cada um o que lhe é devido”.

























PARA ACESSAR: 


Com a implementação da Sala de Atendimento ao Cidadão, a sociedade pode denunciar irregularidades e cadastrar qualquer demanda por meio virtual ou presencial em todas as unidades do país.
A Sala de Atendimento ao Cidadão é o novo canal institucional para o público solicitar informações, dar sugestões, fazer requerimentos, críticas, reclamações, representações e denúncias de irregularidades. Em ambiente físico e virtual, o Ministério Público Federal (MPF) oferece um sistema nacional unificado e padronizado para o usuário cadastrar e acompanhar demandas.



Para maior comodidade do cidadão, os requerimentos também podem ser enviados por meio do portal na internet. No menu esquerdo, o usuário pode registrar qualquer denúncia ou solicitação, consultar o andamento do pedido e complementar dados. A Sala de Atendimento ao Cidadão faz a triagem conforme a natureza cível ou criminal dos fatos relatados. Em seguida, os requerimentos são encaminhados para os setores respectivos, onde se inicia a autuação por meio de procedimento administrativo. Uma vez transformadas em procedimento administrativo, as denúncias são encaminhadas aos procuradores, de acordo com a competência processual e as normas internas de distribuição.

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