quinta-feira, 1 de outubro de 2009

OPERAÇÃO ARCO VERDE EM NOVO PROGRESSO

O Município de Novo Progresso vai receber a operação Arco Verde nos dias 08, 09 e 10 de outubro, sendo que as ações serão realizadas na APRONOP (Associação dos Produtores Rurais de Novo Progresso).
A programação prevê no dia 08, reuniões de trabalho com as instituições (Governo Federal, Estadual e Municipal), não sendo abertas ao público. Serão apresentadas por parte do Município as estratégias para mudança do modelo produtivo e conseqüente diminuição do desmatamento ilegal; Apresentação do Governo do Estado de Programas que possam ser implantados no Município; Apresentação do Governo Federal de alguns programas que possam ser implantados no Município; Pactuação de agenda para desenvolvimento sustentável e combate do desmatamento. Os participantes previstos para esta reunião são:
Governo Federal: MDA (SAF, INCRA e Terra Legal); MMA, Ibama, ICMBio e SFB; MAPA, Embrapa, CONAB e CEPLAC; Ministério da Aqüicultura e Pesca, SIPAM, Banco do Brasil, Banco da Amazônia e SEBRAE.
Governo Estadual: SEMA, SEPE, SAGRI, EMATER, ITERPA.
Prefeitura Municipal: Prefeito, Vice Prefeito e Secretários.
Para os dias 09 e 10 estão previstas uma série de palestras e oficinas envolvendo Desenvolvimento Sustentável, Licenciamento Ambiental, Regularização Fundiária, Sistemas Produtivos Locais, Empreendedorismo, entre outros assuntos relacionados à região e abertas ao público em geral.
Serão realizados também atendimentos à população em relação à regularização de terras Federais e Estaduais, Cadastramento e Recadastramento de Pescadores, Orientações dirigidas aos produtores rurais, Abertura e Movimentação de Conta Corrente e orientação sobre linhas de crédito, Atendimento previdenciário, Emissão de documentos pessoais, como RG, CTPS, CPF e Registro de Nascimento.
Estão previstas ainda exposições de trabalhos realizados por órgãos federais e estaduais, além de atividades especiais, como plantio de mudas, dia de campo sobre piscicultura, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário