sexta-feira, 17 de junho de 2011

VIVA O AGORA

Você é daquelas pessoas que sempre guardam a melhor louça, o melhor vinho, a melhor roupa de cama para um momento especial? Sempre fica esperando o momento certo pra usar o sapato novo, a maquiagem exclusiva ou o brinco caro? Saiba que o momento especial é agora.
Eu tenho uma filosofia de vida que quero compartilhar com vocês. Não acho que é a única, a melhor ou a certa, mas é o jeito que gosto de encarar as coisas. Eu nunca espero nenhuma ocasião especial para usar nada. Todo dia aqui em casa a gente usa o melhor jogo de talher, o conjunto caro de porcelana, as taças bonitas de vinho. Nos não casamos na igreja, nem no cartório, então não tivemos festa ou presentinhos, compramos tudo aos poucos, com nosso próprio dinheiro, e valorizamos isso. Então todo dia é dia de usar o que temos de melhor, porque todos nos merecemos o melhor.
Por que a gente espera a visita de algum parente pra tirar do armário aquela toalha bordada? Você merece. Use sempre. Use todo dia. Se dê esse prazer.
Muitas vezes vejo as pessoas falando: ah, vocês que sabem aproveitar a vida. E isso tudo porque fazemos um fondue no meio da semana. Mas todo mundo pode fazer isso. Se estou com vontade, dou uma corrida no mercado, compro uma caixinha de fondue de queijo pronto, uns frios, um vinho, mando SMS pro marido: corre que hoje a janta é especial.
Acendo todas as minhas velas quando meus amigos vem aqui ou em um simples jantar a dois, nem que seja pizza. Aliás, é dia de pizza? Porque a gente no abre aquele vinho bom que compramos? Aqui todo dia é dia de ser feliz e aproveitar a vida.
Tome os seus melhores vinhos, use suas melhores roupas, passe seu melhor batom, faça um jantar especial no meio da semana.
Todo dia é especial.

Texto: Cinthya Rachel (http://www.cinthyarachel.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário