quinta-feira, 13 de junho de 2013

“Onde tem justiça, tem espaço para todos”.


No Pará, FAEPA apoia manifestação de produtores rurais ameaçados por demarcações de áreas indígenas

A mobilização, que acontecerá em todo país, é contra a Demarcação de Terras Indígenas no Brasil, liderada pela CNA e pela FPA – Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Nacional.

A Federação da Agricultura e Pecuária do Pará – FAEPA, na condição de entidade sindical representativa dos produtores rurais do Estado e em razão de seu compromisso com a defesa dos direitos dos produtores, participará da mobilização nacional denominada “Onde tem justiça, tem espaço para todos”.

No Pará, a mobilização é organizada pela FAEPA, através do Sindicato de Produtores  de Redenção, e conta, no âmbito da FPA, com a liderança do deputado federal Giovanni Queiroz, PDT/PA.

O manifesto tem o objetivo de fazer um registro pacífico e ordeiro da insatisfação da sociedade paraense com o desrespeito ao Estado Democrático de Direito. Busca também alertar sobre os impactos das demarcações de Terras Indígenas feitas pela Fundação Nacional do Índio (Funai).

A FAEPA demonstra  preocupação sobre o assunto e convoca os produtores das regiões a participarem da ação. “É sabido que novas ampliações e criações de Terras Indígenas estão por ocorrer, o que deverá agravar a situação de conflito no campo. A situação é séria e o setor produtivo precisa estar unido para combatê-la. Por isso, Produtor Rural, a sua participação nestas ações é essencial para o fortalecimento do setor produtivo. É preciso mobilização diante de situações como esta, que abalam o nosso segmento, base da economia nacional”.

Esta mobilização ocorrerá no mesmo dia e horário em outros Estados brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário