domingo, 11 de agosto de 2013

Cidadã do Pará - Nelci Rodrigues Zaminhan (Preta Zaminhan)





















A Paranaense Nelci Rodrigues Zaminhan (Preta Zaminhan) como liderança do Oeste do Pará. Ela preside uma das mais importantes entidades da região, a Associação dos Produtores Rurais Vale do Garça (APRVG), em Castelo de Sonhos, distrito do município de Altamira. Nesta quinta-feira (08), em ato solene, na Galeria dos Ex-presidentes da Assembleia Legislativa, Preta foi homenageada com a concessão do título de Cidadã do Pará.

            A homenagem foi solicitada por meio de projeto de decreto legislativo do líder do Governo na Casa, deputado José Megale (PSDB).  O evento foi coordenado pelo presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda (DEM), que destacou a seleção que o parlamentar faz – dentre tantos opções - para escolher apenas um nome a receber a homenagem do Poder Legislativo. Enfatizou que nesse processo pesam o envolvimento, a dedicação e a postura do cidadão com relação à sociedade paraense.

A Alepa prestou homenagem a uma das maiores lideranças do Oeste do Pará: a paranaense Preta Zaminhan, presidente da Associação dos Produtores Rurais Vale do Garça, que a partir de hoje tem o título de Cidadã do Pará, fazendo jus a sua luta em defesa da sociedade de Castelo dos Sonhos (Município de Altamira). 

Ao se pronunciar, Preta Zaminhan, ressaltou a satisfação em receber o título de Cidadã do Pará, condição que já tinha no coração desde que veio para cá com sua família, há 23 anos. ''Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos' esse é o slogan da nossa Associação, do qual me utilizo para agradecer em nome da nossa comunidade essa homenagem da Assembleia Legislativa do Pará."


Nenhum comentário:

Postar um comentário