quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Piloto resgatado na Bolívia.

O piloto após o resgate.
















O piloto Paulo César Asoia Bertoncini, 30, o “Paulinho Pium”, desaparecido há 17 dias, foi resgatado na cidade de San Inácio, na Bolívia, nesta madrugada pela Polícia Federal e a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil que deu apoio na operação. Ele deve chegar em Cuiabá na tarde desta quarta-feira, 18.

As primeiras informações sobre a localidade de Paulo aconteceu na manhã desta terça-feira, quando ele entrou em contato com a família, o patrão e a namorada. Segundo a irmã dele, Andreia Almeida, após saber que o irmão estava bem, ela informou a Polícia que foi até a Bolívia com mais um amigo da vítima que também é piloto. Devido a burocracia a viagem deve que ser realizada de carro.

Pium teria dito à sua mãe   que estaria na cidade de Santa Maria, que foi libertado hoje pelos sequestradores e que está bem. "Ele me disse pra ficar despreocupada e que logo ele estaria no Brasil", disse. Brigida  Bertocini declarou ainda, que seu filho ligou para a namorada e o patrão em Juara, fornecendo mais detalhes e que estaria buscando meios de voltar para Juína. "Parece que Seo Edson tinha posto gente lá na Bolívia pra procurar ele e que agora ele irá ligar novamente, porque já tem quem vai buscá-lo", declarou.


Ela confirmou também, que Paulinho foi sequestrado em Juína e teve seus objetos pessoais, como telefone, confiscados pelos bandidos. "Ele saiu só com a roupa do corpo e estava atrás de comprar um chip, porque os telefones foram confiscados, ele foi sem nada". Informou.


Perguntada sobre o avião Cessna, prefixo PP VIM, com capacidade para 5 passageiros, de propriedade do pecuarista e prefeito de Juara, Edson Piovesan, Brígida confirmou que foi roubado pelos sequestradores e que somente na terça-feira, 17,  seu filho foi libertado.

“Paulinho Pium", desapareu o dia 1º deste mês após decolar do aeroporto de Juína, no Noroeste de Mato Grosso. O piloto foi deixado no aeroporto por sua mãe e foi visto por duas testemunhas falando ao celular pouco antes de entrar na aeronave, realizar uma manobra e decolar. Ele iria realizar o transporte de um grupo de pessoas do município para Cuiabá, coisa que não ocorreu. O sistema de rastreamento da aeronave estaria desligado.  A aeronave pertence ao prefeito de Juara e estaria avaliada em R$ 1,5 milhão.


Com Juina News e Rádio  Metropolitana FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário