quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Aprosoja MT constata que 32% da 163 ainda não foram pavimentados no Pará ( 328 Km )


Aprosoja MT constata que 32% da 163 ainda não foram pavimentados no Pará

Com a rodovia totalmente asfaltada, promessa do governo para 2015 (depois de prorrogar ao menos 3 vezes o prazo de conclusão), o escoamento da safra agrícola, carne e madeira (dentre outros) produzidos no Nortão e Médio Norte serão escoados pelo porto em Santarém com redução de aproximadamente 25% no frete se comparado com transporte feito até Santos (SP) ou Paranaguá (PR).

Com a conclusão do Estradeiro da BR-163 na última sexta, foram somados 328 quilômetros não pavimentados dos 1005 quilômetros entre a divisa de Mato Grosso e Pará, até Santarém. Já da divisa até o Distrito de Miritituba, onde estão sendo construídas as Estações de Transbordo de Carga (ETC"s), são 182 quilômetros.

Entre as cidades de Novo Progresso e o distrito de Miritituba, em Itaituba, quatro empreiteiras são responsáveis pelas obras totalizando 154 quilômetros sem pavimentação. Além disso, há dois pontos críticos com terreno escorregadio sempre que há chuvas, o que inviabiliza o tráfego de veículos maiores.
Entre Novo Progresso e a divisa do MT faltam 28 km para serem pavimentados.

Entre Novo Progresso e Santarém 43% do trajeto ainda estão sem asfalto.

 A maior parte do trecho entre Ruroplois e Santarém  já está pavimentado, restando 34 sem pavimentação, e alguns sem terraplanagem na saída de Rurópolis. São um total de seis pontes já prontas e dois bueiros ainda em construção. Há trechos que foram construídos ainda em 1998 e já foram revitalizados".

Fonte: Só Notícias

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