sexta-feira, 19 de julho de 2013

O TERFRON ( BUNGE), pretende até o final deste ano fazer seus primeiros embarques de grãos em Miritituba.



A HB-HIDROVIAS DO BRASIL, uma das empresas que vai instalar porto graneleiro em Miritituba, está aguardando a liberação da Licença de Instalação da SEMA do Estado para iniciar a construção, a SEMA já liberou a Licença Prévia. Já a CIANPORT(cia norte de navegação e portos) realizou a Audiência Pública e está aguardando a liberação da Licença  Prévia.
A Cargill está aguardando a SEMA marcar a audiência pública para, também, após a liberação das licenças, começar a construção do seu porto em Miritituba.
A única empresa que está construindo é o TERFRON, o  Terminais Portuários Fronteira Norte da BUNGE, que pretende até o final deste ano fazer seus primeiros embarques de grãos em Miritituba.  


Representantes das empresas reunidos capitaneados pelo presidente da CIANPORT  Luiz Antonio Pagot

















Veja mais em: Blog do PENINHA
http://www.blogdopeninha.com.br/2013/07/empresarios-visitam-regiao-do.html#more


O TERFRON, o  Terminais Portuários Fronteira Norte pertence a Bunge Brasil  que pertence à holding Bunge Limited, fundada em 1818, com sede em White Plains, Nova York, EUA

No Brasil, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos. Com mais de 20.000 colaboradores, é líder em originação de grãos e processamento de soja e trigo, na produção de fertilizantes, na fabricação de produtos alimentícios e em serviços portuários. Desde 2006, atua também no segmento de açúcar e bioenergia.
Como uma das maiores exportadoras do país (a primeira em agronegócio), a Bunge contribui de maneira substancial para o saldo positivo da balança comercial e para as divisas para a economia nacional. Em  mais de 150 unidades no Brasi.


A Bunge Brasil trabalha com mais de 20 mil agricultores, distribuídos em todo o país. Com eles, mantém uma relação de parceria. A empresa adquire, anualmente, mais de 20 milhões de toneladas de grãos, entre soja, milho, trigo, caroço de algodão, sorgo e girassol e se relaciona regularmente com clientes de todos os continentes. A Bunge é a maior exportadora do agronegócio brasileiro e destaca-se também como a maior compradora e esmagadora de soja do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário