sábado, 3 de maio de 2014

O IBAMA DE SANTARÉM PERMANECE LACRADO.

O IBAMA DE SANTARÉM PERMANECE LACRADO.

Favorecimento a empresas madeireiras, fraudes, corrupção e desaparecimento de processos. Isso tudo está sob a apuração da Polícia Federal (PF).

A gerência do órgão no município está sendo ocupada interinamente por Silvana Cardins, que se deslocou de Belém, O chefe da delegacia da Polícia Federal no município, Olavo Athayde Pimentel, informou que a operação foi deflagrada com a ajuda da direção do próprio Ibama local para que não houvesse nenhum problema no cumprimento da ordem judicial.

desaparecimento de vários documentos de autuações principalmente de madeireiras e processos embargos de áreas desmatadas irregularmente estão  entre os documentos que sumiram da sede do órgão , vários processos de Auto de Infração Ambiental (AIA). Quando os agentes da PF entraram na sede, todas as salas foram vasculhadas em busca dos papéis
Computadores, documentos impressos, entre outros materiais, foram analisados e apreendidos pela PF, assim como servidores e suas residências  foram vistoriados pelos agentes.


O superintendente do Ibama no Pará, Hugo Américo Rubert Schaedler, reforçou que a operação ocorreu de forma conjunta do Ibama com a Polícia Federal, onde a corregedoria do órgão levantou diversos processos e procedimentos que estavam equivocados e que precisam ser apurados. “A Polícia Federal fez a parte dela na questão judicial. São processos que a gente não pode falar sobre nenhum tipo de dado porque corre em segredo de justiça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário