segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O PODER SUBIU À CABEÇA

IBAMA tenta mostrar seu poder em Novo Progresso e acaba fazendo grandes trapalhadas. Acontece que o gado retirado da Flona do Jamanxim na última semana ainda continua no município, na Fazenda São José, próxima ao limite urbano da cidade, devido à ADEPARA (Agência de Defesa Sanitária do Estado do Pará) não permitir que sem os devidos atestados zoosanitários de brucelose e tuberculose, o gado fosse transportado para o seu destino fora do Estado (Mato Grosso e Bahia).
O gado morto no acidente de quinta-feira passada (28/01), com a carreta que o transportava, não pôde ser aproveitado, por falta também de condições sanitárias e acabou sendo enterrado.
O gado levado para Santarém, para ser distribuído para as comunidades quilombolas, está na mesma condição sanitária. Agora, se este gado estiver contaminado com alguma destas doenças contagiosas, como existem casos em nossa região, esse gado vai servir de disseminador da doença para essa região da várzea santarena... Bola fora total do IBAMA...

Um comentário:

  1. O poder subiu à cabeça ou está servindo para disfarçar a iminente concessão da licença para a hidrelétrica de Belo Monte.

    ResponderExcluir